Investir em criptomoedas tem um risco substancial, pois não há nenhuma garantia de que elas vão se valorizar no futuro.
Os novos traders precisam intender que as criptomoedas são moedas digitais que usam criptografia para garantir a segurança de transações financeiras e para controlar a criação de novas unidades da moeda.
Em geral, as criptomoedas são descentralizadas e não estão vinculadas a qualquer governo ou autoridade central. O Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida.
É importante lembrar que qualquer investimento financeiro tem riscos, e as criptomoedas não são exceções. Os preços das criptomoedas podem mudar rapidamente e, como não existe nenhuma autoridade reguladora, é importante tomar precauções extras quando se investe nelas.
Isso quer dizer que você pode aplicar um valor hoje e em algumas horas a moeda digital perderá seu valor de uma forma que, se você fosse vendê-la, não recuperaria o que foi investido.
Melhores moedas digitais para você investir
Existem milhares de moedas digitais, mas na lista a seguir você vai encontrar algumas das que mais se destacam no mercado. Conheça:
1. Bitcoin (BTC)
2. Ethereum (ETH)
3. Tether (USDT)
4. Litecoin (LTC)
5. Ripple (XRP)
6. Monero (XMR)
7. Bitcoin Cash (BCH)
8. EOS (EOS)
9. Cardano (ADA)
10. Stellar (XLM)
Fique de olhos nos stablecoins
Mas além das moedas tradicionais, você precisa ficar de olho nas stablecoins que são criptomoedas que buscam estabilidade de preços, oferecendo aos usuários previsibilidade no preço e proteção contra volatilidade do mercado.
A estabilidade desses ativos é garantida por meio da comparação com uma outra moeda, como o dólar americano, o euro, ou ainda outro ativo como ouro.
Algumas stablecoins também são emitidas e mantidas por organizações, que mantêm reservas de ativos para estabilizar a taxa de câmbio da moeda.
Uma moeda que representa esse segmento é a WeMix. Quando você pesquisa pela WeMix valor e compara com meses anteriores consegue perceber que a variação dela é menor do que acontecem com o Bitcoin, por exemplo.
Quais as vantagens dos stablecoins?
Podemos listar as seguintes vantagens dos stablecoins:
Menor volatilidade: as stablecoins são projetadas para manter um valor relativamente estável, reduzindo a volatilidade e o risco associado às criptomoedas tradicionais, como o Bitcoin.
2. Transações mais rápidas: Stablecoins são mais rápidos, baratos e mais convenientes de usar do que os métodos de pagamento tradicionais. As transações são liquidadas quase instantaneamente, tornando-as ideais para aplicativos de pagamento e negociação.
3. Maior usabilidade: as stablecoins podem ser usadas para comprar bens e serviços, enviar dinheiro para amigos e familiares ou para armazenar valor.
4. Acessibilidade: Stablecoins estão amplamente disponíveis, o que significa que qualquer pessoa com conexão à Internet pode acessá-los.
5. Transparência: A tecnologia subjacente das stablecoins garante total transparência, permitindo que os usuários rastreiem e auditem suas transações. Isso fornece uma camada adicional de segurança e confiança.
Agora que você já conhece essa modalidade, saiba que para ganhar dinheiro com criptomoeda é preciso aprender a fazer negociações.
Você pode lucrar com o trading de criptomoedas, comprando e vendendo moedas diferentes no mercado. Isso pode ser feito através de exchanges de criptomoedas, onde você pode comprar e vender as moedas a qualquer momento.
Então escolha bem uma corretora, faça suas aplicações, compre moedas diversificadas e comece a negociar para ver seu patrimônio aumentar.